Teste de UMA VEZ POR TODAS se você precisa de um Coaching ou Psicólogo.

Se você nos acompanha já sabe que os conteúdos são de alta qualidade. Absorvê-los é uma questão que depende de você. É! A conta chega para todos nós, na forma de boletos, realizações, ou quando você precisa se vender.


Como podemos pagá-las?


Tá aí a diferença entre o Psicólogo e o Coaching.




Psicólogos estudam e trabalham, de maneira interdisciplinar, seja em clínicas, escolas, empresas, e seu objeto de trabalho é o SER HUMANO E SUAS QUESTÕES PROFUNDAS (desde os bebês, a infância e adolescência, até a idade adulta e a velhice). Ele analisa comportamentos, afetos, cognições, capacidades, e está qualificado para fazer intervenções em busca de mudanças que tragam mais qualidade de vida, resultados, satisfação, adaptação, seja em nível individual, grupal ou organizacional.


O Coaching (estamos falando de profissionais sérios, ok?!), assim como o Mediador de Conflitos, é uma prática profissional que pode ser usada por administradores, médicos, economistas, enfermeiros, engenheiros, advogados, agrônomos, juízes, servidores públicos, professores, uma vez que só tem a agregar a cada área do conhecimento. Ele atua no nível CONSCIENTE E SUPERFICIAL da percepção humana.


Um executivo que precisa desenvolver capacidades de liderança, motivação, engajamento das equipes, superação das metas de vendas, será beneficiado com o coaching, onde buscará pautas de como pode melhorar e receberá um apoio exclusivo e profissional. Seu propósito de alcançar resultados exponenciais, terão maiores chances de sucesso!


Se o mesmo executivo passar por problemas interpessoais, seja dentro da empresa ou fora, o coaching não surtirá o efeito desejado. Ele poderá ter alguns sintomas que o "distraiam" dos objetivos do coaching. E a psicoterapia se torna necessária. O contrário também pode ocorrer. Conseguiu pegar?!



Eis a chave mestra! O executivo pode precisar dos dois processos de desenvolvimento.

A inércia pode prejudicar demais a vida das pessoas, precisar de ajuda é uma questão de psicologia e de coaching também. PESCOU???


Não se sabote! Existem muito mais coisas INCONSCIENTES que estão por trás, e não nos deixam saber onde estamos errando, do que imaginamos.


Equipe Fox Talentos

Os melhores resultados em Recruitment, Coaching & Psychology

2 visualizações0 comentário